sábado, 1 de março de 2008

A hora do desencarne é sempre à hora prevista. Para quem morre durante um assalto, ou num acidente de automóvel... isso não é um morte prematura?

Nem sempre a hora do desencarne é à hora prevista.
Normalmente essa hora de retorno é planeada antes da reencarnação, e é determinada principalmente pelas condições do corpo fisico que vamos possuir e pelos debitos que temos a resgatar.
Mas podemos adiantar ou adiar, voluntariamente ou nao, esta hora planejada.
Por exemplo, pelo suicidio (que traz uma série de consequências dolorosas para o espirito que o realiza), estamos adiantando voluntariamente essa hora.
Deus é omnisciente e tudo sabe. Porem nos concede o livre-arbitrio para que possamos nos responsabilizar pelos nossos atos. Assim, ele "deixa" que cada um de nós, espiritos racionais, possamos guiar nossa propria existência.
Se a vitima nao ocasionou voluntariamente o assalto ou o acidente, e sua morte aconteceu (ou seja, nao foi suicidio), essa morte realmente ocorreu no tempo previsto; caso nao fosse a hora, haveria mecanismos que evitariam a ocorrência do acidente (por ex., pessoas que "perdem" a hora do voo por um motivo qualquer).

Sem comentários: