sábado, 1 de março de 2008

Como se processa o desligamento do espirito do corpo, no caso de desencarne violento, no caso qual a duracao da pertubacao, e como fica o fluido vital

Cada caso de desencarnação é um caso...nao existem casos iguais. No caso de ser um desencarne violento, podem ocorrer, dependendo do grau de espiritualização do espirito o seguinte:
1 - não perceber que desencarnou, e continuar tentando viver como encarnado, até que no momento propício possa ter o esclarecimento (nunca ficamos sozinhos)
2 - ficar psicologicamente preso ao momento de desencarne, ou seja, num grande sofrimento, por tentar evitar o que vai acontecer. Neste caso ocorre como um bloqueamento do pensamento naquele momento, e o espirito fica preso, num processo de perturbação e sofrimento.
3 - Notar que desencarnou, e ficar confuso (a perturbaçao normal no momento de desencarne). Tenta viver materialmente, mas já se reconhece espirito, até que a assistência espiritual seja possivel.
4 - Adormecer e ser atendido directamente em postos ou instituição de socorro no plano espiritual, e ser despertado suavemente e esclarecido.

Tem mais possibilidades, mas nos prendemos no geral. Todo o desencarnado passa por um processo de perturbação espiritual, que pode durar minutos ou séculos, tudo dependendo da espiritualizaçao da criatura. Quanto ao fluido vital, conforme nos ensina o Livro dos Espiritos, ele retorna à sua origem, que é o fluido universal. Em alguns casos, como nos suicidas, por acção da lei de causa e efeito, ele fica ainda muito impregnado entre o perispirito e o corpo fisico, fazendo o espirito sentir com muita intensidade o processo de decomposição do corpo fisico. Existem tambem espiritos, ainda muito materializados que tentam vampirizar estas energias, mas tudo depende da proteção espiritual que temos (André Luiz relata nas suas obras que às vezes os espiritos superiores retiram estas energias, para evitar o vampirismo).

Sem comentários: