quinta-feira, 17 de abril de 2008

Duvidas que surgem...

Amigos leitores, deixamos aqui mais um relato de vida de uma leitora e amiga nossa, que nos coloca suas duvidas e suas questões, as quais dentro de nossas possibilidades e poucos conhecimentos, tentaremos responder.
Solicitamos ainda aos nossos leitores que nos ajudem e nos dêem sua opinião sincera para ajudar esta irmã e amiga.
A equipe do jornalinho


Obrigada amigo pela linda mensagem, sempre quando alguém bate à minha porta, sempre leva um pouco do que precisa,sabe teve uma época da minha vida que eu fazia mais mamadeiras para crianças de pais pobres (moro perto de um hospital), do que o leite que gastava com meus filhos(2),eu não entendia o porquê entre tantas casas inclusive mais proxímas e mais ricas, eles vinham diretamente na minha,outras vezes eram os pais em busca de comida ou de agasalhos,nunca deixei ninguém sair de mão vazia,meu coração desde menina sempre foi generoso e sempre partilhei,naquela época eu não conhecia o Espiritísmo(Doutrina Espírita), sou nascida num lar católico,meus pais tb possuem uma bondade íncrivél, eu mal sabia o quê estava por vir para mim enfrentar, eu não tinha nada sobrando em riqueza, mas tinha o suficiênte,para ir levando a vida. Um pouco antes deste tempo recém casada eu e meu ex-marido tinhamos uma lanchonete, eu tinha 19 anos e descobri um casal de idosos numa casinha bem pequenina nos fundos da casa ao lado, adoteios sem que meu marido soubesse eu mandava almoço e janta para eles, eles me abençoavam diariamente e eu sentia orgulho de fazer o bem, as sobras de todos os dias (comidas limpas e pão amanhecido) eu doava para umas crianças que vinham todos os dias pela manhã, aos poucos era todo dia uma fila, e eu dividia em partes iguais, de acordo com o numero de crianças, meu ex-marido tocava eles de lá, dava bronca xingava, e me metia a boca de eu estar ajuntando um bando de crianças todos os dias ele queria que jogasse no lixo tudo para dar para um homem tratar os porcos(eu mandava jogar no lixo os restos dos pratos ou o que não daria para matar a fome de ninguém),mas eu não obedecia e a cada pacote que eu entregava eu dizia baixinho volte amanhã, eu não tenho medo dele e ele não vai fazer mal a voces,foram dois anos, aí tivemos que fechar a lanchonete e vim morar aqui perto do hospital, aonde as pessoas vinham aqui em busca de auxilio, novamente sem o consentimento do meu ex marido eu praticava a caridade sem mesmo saber da importancia desta ação,pois fazia no silêncio até para evitar desentendimentos, porém Jesus os mandava qd eu estava sozinha ,então todos eram atendidos. Quando engravidei do meu 2 filho no sexto mês começou a pré-eclampicia,uma doença que poderia ser fatal foi em 1989,fiquei entre a vida e a morte, por verdadeiro milagre nos salvamos,por verdadeiro milagre meu filho não nasceu retardado mental,comecei a pensar quanto amor Deus tem por mim, e me senti feliz...Muita gente foi me visitar e depois qd me encontravam diziam que tinham orado por mim, porque muitas e muitas vezes eles tinham para comer apenas o alimento que eu doava.
Após tres anos me separei, adoeci profundamente, depressão e depois meu coração,o cardiologista chegou a dizer que eu nao aguentaria nem um transplante, me deu enfarte aos 28 anos e apenas seis meses de vida, novamente a sombra da morte e eu chorava tinha duas crianças e não queria deixá-los,mas de repente apareceu uma pessoa e disse vamos num curandor ele é espirita e homeopata,ele vai te curar...como estava desesperada querendo viver eu fui, minha irmã me levou...novo milagre, fiquei curada em seis meses,aí ele me falou da minha mediunidade que tinha que ser desenvolvida, mas tava fora do alcance dele, teria que procurar orientação em um centro maior, numa mesa de doze,foi então que comecei a estudar sobre Alan Kardek, porém não sei qual o meu dom e nem qual a minha missão, não fui aonde ele mandou, pois teria que ir a Curitiba 320km daqui,passaram-se 7 anos, novamente fiquei doente recorri ao seu Oliverio,novamente ele me curou e me disse vc precisa descobrir como trabalhar a tua Mediunidade você está sendo cobrada pelos espiritos,eu não posso te orientar senão eu faria, mas eles mandam dizer que tá na hora de realizar a missão,mas eu não sei como descobrir a que vim, li muito conheci a teoria senti a misericordia divina presente em minha vida,possuo uma inteligencia fora do comum, pressinto coisas que vão acontecer,visualizo muitas coisas, quando posso intercedo para evitar a partida de um ente querido, fiquei um tempo sem visualizar nada, há 15 dias meu filho e um amigo iam levar duas meninas para a cidade vizinha,qd olhei para eles vi-os mortos, pensei to pirando, pedi a Deus para me fazer parar com essas coisas, eles saíram qd fazia 40minutos eu estava no computador lendo o teu Blog,visualizei o acidente o carro capotando e os dois mortos,implorei meu Deus protege-os,a partir dali, vi que podia ser real e não piração, fui para o meu quarto rezar...mas a sensação da morte não passava,e adormeci rezando,de repente acordei e automaticamente implorei a misericórdia divina, para que não me tirasse meu filho e nem seu amigo.Eles chegaram de madrugada eu fui dar aula antes do meu filho levantar, ao meio dia qd cheguei ele me disse mãe estamos vivos por milagre.Eu falei Fernando espere deixe eu relatar o que aconteceu com voces,ele se assustou,porque mãe, eu vi td e comecei a descrever como seria o 1 acidente, descrição exata, hora exata, falei o 2 risco não sei só vi que seria fatal tb, ele contou que um carro cortou o trevo e eles foram parar num desvio pq o motorista teve um golpe de vista e o carro é bom,aí então eu falei na volta vcs quase foram para um peral(penhasco), ele disse mãe como voce sabe eu vi acordei segundos antes,dai ele falou que o Sandro tava a 120km/hora, eos guardas tavam numa curva fizeram sinal para parar quando ele freiou o carro derrapou a trasseira e parou or milagre a uns trinta centimetros do penhasco, não consegui nem almoçar, agradeci a Deus por tê-los salvos, Gostaria de descobrir minha missão como mèdiun, pois novamente ando muito doente fisicamente, vários problemas ao mesmo tempo, lembro-me do seu Olivério, das palavras dele, ele já partiu, antes da partida dele eu tive um sonho que eu estava numa igreja e quando estavam todos saindo o Seu Olivério disse:você fica! precisamos conversar,porém aquele sonho me preocupou e eu sentia a necessidade de ir falar com ele, mas quando liguei para ver se ele estava atendendo, ele já estava afastado e em tratamento de cancer,não resistiu com certeza encerrou a missão e partiu, ele era uma pessoa iluminada,sábia,e de um coração enorme. Estou relatando minha história porque de repente Deus põe anjos em nossas vidas que possam nos ajudar, aqui em Bituruna o Centro é pequeno ninguém psicografa ou recebe alguma entidade, apenas estudamos, e oramos, fico intrigada com o sonho de que ele precisava falar comigo, então pensei se talvez no teu centro e através de você eu possa ter alguma resposta, alguma luz. Olha se quiser contar minha história tem permissão, não para engrandecimento mas para mostrar o quanto a generosidade divina se faz presente, e muitas vezes nem percebemos.
Depois que comecei a estudar o Espiritismo, vi que a lei do que se planta se colhe é verdadeira, e que precisamos estar cientes disto, pois eu esqueci de relatar sobre os alimentos que eu doei sem nada esperar além de "Deus te Abençõe"ou de um sorriso,pois quando me separei meu ex-marido abandonou as crianças e nunca pagou pensão alimentar e eu tinha uma pequena confecção, da qual só podia retirar um salário mínimo por mês, foi aí que comecei a fazer a faculdade, foi inacreditável o que aconteceu o salário rendia tanto a minha mesa era sempre farta, tão pouco comprava muito, o movimento na malharia aumentou e nunca nos faltou comida,já fiquei sem dinheiro mas nunca sem alimentos.Verdadeiros milagres com os quais Deus me agraciou e que hoje compartilho com você meu amigo espiritual. Me desculpe por tomar seu tempo, mas busco ajuda para entender o que preciso cumprir.Abraços e Muita Luz e paz.

Cara irmã, dentro de meus poucos conhecimentos, antes de mais, fé e muita coragem, não desanime.
Aconselho você a procurar um bom centro espirita kardecista, começar a estudar no centro fazendo os cursos tão frequentes no centro, colaborar nas actividades do centro assiduamente e as respostas pouco a pouco irão surgindo, com a ajuda da espiritualidade.
Acima de tudo, não perca a fé e confie que Jesus e seus fieis seareiros estarão ajudando você permanentemente.
Viva com alegria e muito amor no coração para distribuir por todos.
Abraço fraterno
Pedro


De forma a ajudar a esclarecer mais este caso, deixamos aqui também algumas opiniões que solicitá-mos acerca desta situação, colocando aqui na integra a opinião que nos foi transmitida:
Parece-me que a única coisa que lhe falta é realmente uma orientação no sentido de aprender mais , de ter respostas realistas e não místicas, o que devemos orientá-la é que procure uma casa espírita séria, onde possa estudar as obras básicas , ou ao menos recomendar que leia o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos e dos Médiuns.


Para que possam lhe direcionar melhor as dúvidas em relação a mediunidade pois ela parece não compreender com a razão mas somente com a emoção os fenômenos que lhe acontecem, cujos sabemos ter explicações pelas leis naturais e sem nenhum misticimo segundo Kardec.
Em relação a caridade e aquilo que ela tem recebido em troca, sabemos que tudo é causa e efeito, as energias positivas dispensadas pelo amor ao próximo e aqueles a quem somos ligados pelos laços afins , nos fazem escudo livrando-nos do perigo eminente segundo a vontade de Deus.
Acho que podemos indicar a ela a participação nos grupos de estudos do CVDEE , que são pela internet , e que poderá auxiliá-la a conhecer melhor a "missão" a ela destinada como ela mesmo deseja , e também a frequencia em uma casa espírita .
http://www.cvdee.org.br
Espero ter ajudado um pouquinho.


Querido irmão Pedro

O relato da irmã mostra que ela está necessitando de ajuda, para aos poucos encontrar a paz interior e o equilibrio emocional.
Na Casa Espírita que ela frequenta em Bituruna, ela deve abrir o coração para os imãos ( Espíritos encarnados) e pedir orientação e ajuda.
Como ela diz a Casa ainda é pobre, sem médiuns que pratiquem a mediunidade com dignidade, como orienta nossa Doutrina, mas ela pode comunicar-se, como o fez com vc e encontrar ajuda.

A recomendação que ela recebeu do irmão Olivério no sentido dela desenvolver a mediunidade,
num Centro Espírita com mais recursos, está muito correta. Ela inclusive pode precisar de fazer uma DESOBSESSÃO para amenizar os efeitos de eventual processo obsessivo de um espírito perturbador.
Acredito que nossa querida irmã Paty Bolonha que mora em Curitiba possa orientá-la, pois parece que Bituruna é uma cidade do Paraná e portanto mais perto para um conhecimento pessoal e um relacionamento mais próximo.

Recomendo que a irmã faça nela mesmo o "auto - passe," vibrando com muito amor, solicitando ajuda ao Plano Espiritual Maior, lembrando do Anjo Guardião dela, dos Espíritos Protetores, dos Espíritos Superiores e dos Puros, do Cristo Redentor nosso Divino Mestre e através Dele agradecer ao Pai Supremo essa ajuda.

A missão que o irmão Olivério disse que ela tem, acredito que através de um psicologo Espírita, possa ser descoberta numa TVP (terapia de vidas passadas).

Existe tb o processo de Meditação que ajuda muito no caminho para buscarmos a DEUS.
Ao despertar ainda na penumbra do quarto é a oportunidade de agradecermos a Ele por conceder-nos mais um dia, repleto de oportunidades para aprimorarmos nosso Espírito.
Se iniciarmos nosso dia com a paz e a energia resultantes desse encontro, todo ele será de Luz e os resultados serão notáveis e inspiradores.
Pode sempre que quiser, refletir sobre diversos aspectos da vida, aproveitando os momentos de calma e inspiração de que disponha, mas reserve alguns instantes para pensar só em Deus, lembrando que sua centelha Divina seu EU interior, seu Espírito
imortal é a parte de vc que o liga ao TODO ou seja a ELE.

Vou copiar a Paty, e gostaria de continuar participando neste caso.
Recomendo tb que seja passado pra ela " o que a Doutrina Espírita exige de nós," trabalho que enviei para a sala EDUCAr e que lhe estarei enviando.
Paz, AMOR e muita LUZ
Manuel


Quanto à carta da amiga narradora, confesso não ter elementos suficientes para uma avaliação criteriosa, no entanto, posso opinar apenas sobre alguns aspectos
que ela revela no texto:

1. ela está evidentemente deslumbrada com suas percepções de fenômenos que deveriam ser encarados com naturalidade;
2. revela incompreensão sobre a mediunidade quando repetidamente utiliza a palavra "missão" para o que deveria ser "oportunidade" de trabalho, resgate ou doação;
3. o relato da vida é idêntico ao de milhões de criaturas que, semelhante a ela, heroicamente vencem as dificuldades e superam os obstáculos, sem com isso, supor
que são "escolhidos" entre tantos "chamados";
4. os impecilhos familiares narrados, descrevem coincidências aos de centenas de pessoas de meu relacionamento pessoal; não há na estória dela fatos que destaquem
qualquer privilégio nem tampouco seu comportamento pessoal identifica "missão";
5. as orientações que tem recebido em relação à mediunidade parecem-me imprecisas: não se afirma a ninguém "você é médium e precisa desenvolver sua faculdade".
Todos somos médiuns pela nossa natureza espiritual, sem com isso dizer que estamos todos obrigados a engrossar as filerias dos trabalhos práticos de psicofonia, psicografia ou outras;
6. há equívoco de instrução em esperar que a Espiritualidade tenha que "revelar" qual a missão dela. Ela mesma deve compreender que apenas trabalhando em favor do semelhante, encontrará as respostas que busca. Deve prosseguir na luta independentemente de qualquer notícia do Alto.
7. a perda do amigo orientador impõe mais estudo, pesquisa, leitura, mas sobretudo aprendizado em Jesus e Kardec para edificação interior de todos nós. Não se deve crer que os Espíritos precisam nos dizer o que fazer, que objetivo estabelecer, que caminho seguir, etc. etc...

Enfim, o caso da querida companheira não requer grandes investigações. É muito mais uma questão de tempo e amadurecimento.

Seria interessante ela possuir um programa de estudo metódico para realizar junto com os companheiros de Bituruna. Recomendo o ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - publicado pela FEB-Federação Espírita Brasileira e os amigos estarão ingressando num novo e verdadeiro caminho de aprendizado.

Espero ter ajudado.
Edward

Sem comentários: