sábado, 23 de fevereiro de 2008

Questões frequentes sobre espiritismo...

Porque existem muitas dúvidas sobre o espiritismo kardecista, porque muitos que nos visitam, não conhecem o espiritismo, outros pensam conhecer, e porque estamos todos para aprender, este é um espaço que se pretende aberto a todos para ajudar a todos e aprender um pouco mais acerca do espiritismo, assim, escreva-nos para: o.jornalinho@hotmail.com ou deixe aqui suas dúvidas, suas questões ou seus comentários e todos aprenderemos um pouco mais.
Não fique na dúvida ou no silêncio, diga-nos o que pensa, por todos conseguiremos fazer melhor.
Este espaço é também dedicado a todos os que sofrem, que têm problemas, que queiram ralactar sua situação, não precisa deixar nome nem tão pouco contacto, mas tão somente as situações vividas, ajudaremos no que pudermos.
Ajude-nos para ajudarmos também.
Lembre-se que é dando que se recebe.
Abraço fraterno de muita paz
Pedro Gonçalves

1 comentário:

Memória Gay Brasil : Edson Nunes disse...

Discriminação aos homosssexuais.

Doutrina identificada como o Consolador Prometido, o Espiritismo vem tendo, nos últimos anos, o âmago da sua mensagem manchada por um lamentável comportamento de diversos dirigentes, expositores e articulistas que discriminam a população homossexual.

Não é a orientação sexual de uma pessoa que distingue a sua moral, e sim os sentimentos e atitudes em torno dela.

Há muito, a Medicina e a Psicologia já retiraram da homossexualidade a classificação de doença ou desvio. No entanto, há ainda enfoques em nosso meio que tratam a questão como um desequilibrio em si. Outros enfoques querem dizer que a homossexualidade em si é aceitável, mas não a sua vivência, implicando em que a pessoa homossexual deva seguir uma vida de castidade e impedida de realização afetiva.

Chico Xavier, o médium de maior destaque em toda a História do Espiritismo, ser exemplar por sua vida, deixou obras onde a homossexualidade é tida como absolutamente normal e natural. Os enfoques mais abrangentes estão em "Sexo e Destino", de André Luiz e "Vida e Sexo", de Emmanuel.

A Verdadeira Moral, de acordo com Allan Kardec e os Espíritos, em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", é
a Lei do Amor.

E o Amor não faz acepção de pessoas.
Somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai.

Paz e Luz,
Edson Nunes
ComunidadeGayEspirita@yahoogrupos.com.br.